O Bullying é uma prática sempre combatida nas escolas e no último dia 7 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência nas Escolas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real, promoveu diversas ações para marcar a data e a importância dessa discussão em todas as Unidades Escolares Municipais .
Estudantes e professores confeccionaram cartazes e murais, promoveram rodas de conversa, teatro de fantoches, além de sessões coletivas nas salas de aula, desenvolvidas pelos Orientadores Educacionais. Também houve músicas sobre a Paz e a amizade, palestras para os estudantes, e claro, para os pais/responsáveis visando um trabalho preventivo, de orientação e reflexão foram realizados.
Já nesta sexta, 8 de abril, a Escola Municipal Maria Hortência Nogueira recebeu os policiais da Patrulha Escolar, que fizeram uma palestra para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais. Segundo a secretária de Educação, Maria Madalena, na oportunidade foi apresentado o trabalho desenvolvido por eles na Ronda Escolar e a abordagem sobre os tipos de Bullying, suas consequências, formas de prevenção e como combater esse problema.
Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, o 7 de abril é o momento oportuno para proporcionar com os estudantes, famílias e educadores reflexões e orientações sobre o tema. “O Bullying não é brincadeira e deve ser sempre combatido. Família e escola devem proporcionar diálogo constante sobre a violência e suas consequências na vida das pessoas, orientando e visando para uma cultura de paz, de cooperação e solidariedade”, destaca Serfiotis.
Foto: Fabiano Sabino
0 comentários :
Postar um comentário