Aulas foram suspensas por quatro dias devido às dificuldades
de acesso de alunos e professores às unidades escolares do município
As aulas em todas as 62 unidades da Rede Municipal de Ensino voltam ao normal na próxima segunda-feira, dia 4 de junho. As atividades haviam sido suspensas esta semana (dias 28, 29 e 30), além de sexta-feira passada, dia 25, em função das dificuldades de acesso de professores e alunos às escolas e creches municipais, provocadas pela falta de combustíveis nos postos e também pela redução dos horários dos ônibus.
De acordo com o superintendente pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, professor Mário José Dias, os dias de paralisação serão replanejados no calendário escolar, junto com os diretores de cada unidade, com o objetivo de cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que prevê o cumprimento de 200 dias de atividades escolares, ou 800 horas anuais.
- Nosso calendário escolar já continha mais de 200 dias de aula, por isso não teremos muitos problemas para replanejar o que for necessário. Para isso, vamos ouvir os gestores e atender cada unidade de acordo com seu planejamento - explicou o professor.
Projetos esportivos retomados
Além do retorno às aulas na próxima segunda-feira, dia 4, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, informa que também serão retomados neste fim de semana as atividades dos programas Tobogã+ Esporte e Lazer, e Domingo no Parque, que oferecem opções de lazer gratuito em parques da cidade, com atividades para todas as idades.
No sábado, dia 2, das 9 às 12h, a programação será no Parque Julieta Botelho (Tobogã), com a realização do programa Tobogã + Esporte e Lazer. Já no dia 3, tem Domingo no Parque, no mesmo horário, no Parque das Águas. Nos dois locais, serão realizadas atividades recreativas como mini-tênis, mini-basquete e pingue-pongue, além de jogos de mesa como xadrez, dama e dominó, entre várias outras atrações.
0 comentários :
Postar um comentário