Assistência Social cadastra idosos para emissão de carteira de gratuidade em ônibus municipais


A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, está cadastrando pessoas com mais de 60 anos para emissão da Carteira Municipal do Idoso. De acordo com a Lei Municipal 601 de 27 de fevereiro de 2012, a carteira garante a gratuidade nos transportes coletivos da cidade.

Para realizar o cadastro, o interessado deve procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), portando RG, comprovante de residência, 1 foto 3x4, certidão de nascimento ou ainda certidão de casamento.

- Estamos conseguindo operacionalizar a garantia do direito desses idosos. O serviço ficou um tempo ocioso e conseguimos retomar esse direito. Para nós isso é um avanço, um avanço da assistência, da gestão e na política da assistência Social – destacou a Secretária de Assistência Social, Raquel Rocha.

A moradora da Vila Esperança, Maria Aparecida da Conceição, foi uma das primeiras a receber a carteirinha.

- Eu moro na Vila Esperança e tenho que vir para o centro da cidade várias vezes na semana. Geralmente eu vinha andando, ou economizava para pagar a passagem. Eu tenho problema no joelho, esporão e tenho que vir a rua pra ir ao hospital ou fazer compra então a carteirinha vai ajudar muito no meu dia-a-dia porque agora não vou mais precisar andar a pé – comentou Maria Aparecida.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário