Em visita ao local, prefeito afirma que equipamentos passarão por manutenção e garante que Mutirão de Imagem continuará normalmente
O Centro de Imagem da Prefeitura de Volta Redonda, no Estádio da Cidadania, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 6, a visita do prefeito Samuca Silva. Ele anunciou algumas melhorias como a manutenção de todos os equipamentos do local e que, em breve, os exames de Ressonância Magnética voltarão a ser normalizados. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo subsecretário de Saúde, Caio Larcher, e a coordenadora geral da Policlínica, Michele de Souza Coelho.
“Mudamos a coordenação e estamos melhorando o atendimento ao público, mesmo tendo a consciência que precisamos avançar ainda mais. Os equipamentos, por exemplo, estão passando por manutenção para o respeito ao cidadão que utiliza o Centro de Imagem. Com essa manutenção, as máquinas terão maior durabilidade, evitando o estrago. Reconheço que tivemos alguns problemas nos exames de ressonância magnética, mas vão voltar o mais breve possível”, disse o prefeito Samuca Silva, que conversou com pacientes na fila do Centro de Imagem.
Robson Pires, novo coordenador do Centro de Imagem, também destacou que serão realizadas melhorias físicas do local. “A ideia é fazer uma reforma geral para ampliarmos o atendimento. Quero agradecer ao secretário de Saúde, Alfredo Peixoto e o Caio Larcher, que abraçaram a causa, e também ao prefeito pelo empenho na área da saúde e pela confiança”, afirmou.
Mesmo o local ainda necessitando de melhorias, a população elogiou o atendimento no Centro de Imagem. “Todas às vezes que tenho vindo aqui estou sendo bem atendido. Não posso reclamar de nada porque até os meus óculos foram feitos pela prefeitura. Samuca deixou bem claro que a área de saúde seria o ponto principal do seu governo. E ele está cumprindo o que prometeu”, afirmou motorista de caminhão Leonel Dias, 67 anos, morador do Retiro. Edineia Genuário, 39 anos, concordou e complementou: “Somos muito bem atendidos, os funcionários são muito bem educados. Não tenha nada a reclama daqui”.
O mutirão de imagem continua e os dados surpreendem, conforme informou a coordenadora geral da Policlínica. Desde o dia 19 de junho, foram realizados 7.636 exames de Utrassonografia Geral; 1.480 Tomografias; 3.197 Mamografias e outros 7.240 Raio-x, totalizando 19.553. Por dia, passam pelo Centro de Imagem em torno de 250 pessoas, segundo informou a coordenadora.
Caio Larcher lembrou que, provisoriamente, os exames de tomografias estão sendo realizadas no Hospital São João Batista. “Isso mostra mais uma vez que todas as unidades de saúde da cidade estão em constante comunicação. Isso é muito importante para melhoria do atendimento à população”.
0 comentários :
Postar um comentário