Exposição foi idealizada pelo colunista social Fábio Soares e contou com
a união de vários profissionais da região
Com o
objetivo de homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher, o colunista
social Fábio Soares, lança nesta quarta-feira, dia 08, no Sider Shopping, em
Volta Redonda, a exposição Girl Power. A força feminina é demonstrada na
exposição por meio de fotografias compostas de uma caracterização de grandes
ícones da música pop e de heroínas de desenhos.
“A exposição fala de força feminina e montamos realmente uma grande
força-tarefa com profissionais da região para que ela pudesse ser realizada”,
comentou o colunista, ressaltando que escolheu as novas digital influencers da
região para que pudessem ser as modelos do projeto.
“
Eu
poderia ter optado por modelos fotográficos, mas acredito que essas meninas
possuem uma característica importante que tem o diferencial desse projeto”,
disse Fábio ao explicar os motivos da escolha por Babi Mansur; Carolina
Piller; Maíra Bullos; Monique Pires; Patrícia Guido; Quelsie Salermo; e Zih. “São novatas em uma profissão em ascensão, porém novas no quesito empregatício. Sem carteira assinada ou ‘chefes’, as girls powers da atualidade usam a internet para ganhar dinheiro, se relacionar e mostrar seus pontos de vista”, complementa.
Piller; Maíra Bullos; Monique Pires; Patrícia Guido; Quelsie Salermo; e Zih. “São novatas em uma profissão em ascensão, porém novas no quesito empregatício. Sem carteira assinada ou ‘chefes’, as girls powers da atualidade usam a internet para ganhar dinheiro, se relacionar e mostrar seus pontos de vista”, complementa.
A exposição - A
exposição homenageia as mulheres mortas queimadas em uma fábrica americana enquanto
faziam greve e lutavam por seus direitos enquanto trabalhadoras e cidadãs. São
13 fotos que retratam o termo Girl
Power em sua essência, com um quê de modernidade, principalmente, porque as
escolhidas para serem clicadas são as novas girls powers, repaginadas para
enfrentar o machismo velado e o preconceito do século XXI.
Power em sua essência, com um quê de modernidade, principalmente, porque as
escolhidas para serem clicadas são as novas girls powers, repaginadas para
enfrentar o machismo velado e o preconceito do século XXI.
O projeto como um todo -
Elas falam o que pensam, fazem o que querem e ousam por onde passam, justamente
por exercerem seus direitos e sua liberdade. Assim são as girls powers, termo
este que, embora tenha surgido no fim da década de 1980, começou a ser
popularizado em 1990, com as Spice Girls. A
frase é por vezes escrita como ‘grrrl power’, inicialmente associada com as Riot Grrrl e algumas outras bandas de punk, formada por garotas.
frase é por vezes escrita como ‘grrrl power’, inicialmente associada com as Riot Grrrl e algumas outras bandas de punk, formada por garotas.
A
professora Susan Hopkins, em 2002, escreveu ‘Girls Heroes: The New Force in
Popular Culture’, que sugere uma correlação entre girl power, Spice Girls e as
heroínas de ação do final do século 20. O dicionário de inglês de Oxford
adicionou o termo Girl Power em 2001, definindo essa expressão como: Poder
exercido pelas garotas; autoestima de meninas e mulheres jovens, manifestada em ambição, assertividade e individualismo.
Despretensiosa,
a exposição é uma homenagem e um presente às mulheres da região. “Um presente
que não é só meu, mas de todos que participaram comigo: as influencers, e de todos
os profissionais que realizaram esse projeto em tempo recorde: Yuri Melo,
Millena Xavier, Clayton Moore, Thaissa Costa, Ana Lydia Plácido, Ana Paula
Delgado, Fábio Oliveira, e Flávio Vital”, finalizou o colunista, ressaltando
que o apoio de empresários locais também foi muito importante para o resultado
final.
“Foi
uma correria, mas maravilhoso fazer parte desse projeto”, disse a empresária
Ana Lydia Plácido. O fotógrafo Yuri Melo complementou. “Fizemos todos os
cliques em três únicas sessões. Foi desafiador e muito bom participar de mais
esse projeto do Fábio. Espero que todas as mulheres sintam-se especiais com
esse nosso carinho”, concluiu o fotógrafo.
Ficha
técnica:
Idealizador/Divulgação: Fábio
Soares.
Assessoria/Produção: Duo Comunicação e Eventos.
Fotos: Yuri Melo (Melo Photos).
Assistente de Fotografia: Ana Lydia Plácido - Millena Xavier.
Make: Clayton Moore - Fábio de Oliveira.
Modelos: Patrícia Guido, Maíra Bullos, Wesliane Ziane, Quelsie Salermo, Monique Pires, Carolina Piller e Babi Mansur.
Produção Vernissage: Ana Paula Delgado.
Assessoria/Produção: Duo Comunicação e Eventos.
Fotos: Yuri Melo (Melo Photos).
Assistente de Fotografia: Ana Lydia Plácido - Millena Xavier.
Make: Clayton Moore - Fábio de Oliveira.
Modelos: Patrícia Guido, Maíra Bullos, Wesliane Ziane, Quelsie Salermo, Monique Pires, Carolina Piller e Babi Mansur.
Produção Vernissage: Ana Paula Delgado.
A exposição vai até o dia 26 de março, no Piso S do Sider
Shopping – VR.
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