Alunos dos cursos de Logística, Administração e Recursos Humanos, da FaSF (Faculdade Sul Fluminense), participaram na noite desta segunda-feira, dia 27, da palestra com o tema “Operação logística com erro zero”, ministrada por Alexandre Cunha, gerente do Centro de Distribuição da Barra, e pelo gerente de Logística dos Jogos Rio 2016 dos Correios, Ronaldo Pinto.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre as atividades logísticas empregadas durante a realização dos Jogos, atividades estas que renderam aos Correios a menção honrosa feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) elegendo a operação logística dos Jogos Rio 2016 como uma das melhores de todos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos já realizados.
- Esta foi a primeira vez que uma empresa pública realizou este trabalho, que envolveu cerca de dois mil profissionais e a movimentação de mais de 30 milhões de itens. Nosso maior desafio foi este, a quantidade e a diversidade de itens movimentados, que foi desde uma pequena bola de tênis de mesa até um obstáculo das provas de hipismo de três toneladas. Tudo com precisão e erro zero. Pois, numa Olimpíada não há margem para erros. É um evento sem voltas, sem recall. Esta experiência é o que trouxemos para os futuros gestores - Esta experiência é o que trouxemos para os futuros gestores" - explicou, acrescentando que os jogos olímpicos é a maior operação não militar no mundo e o sentimento de satisfação pela conquista deste desafio é muito grande.
Jaqueline de Paula, 19 anos, estudante do curso de administração, aprovou a iniciativa da FaSF em promover encontros com profissionais atuantes no mercado de trabalho.
“Achei a palestra muito boa e educadora, gostei de saber como foi montado todo o planejamento, a forma de liderança empregada para gerenciar o pessoal envolvido dentro dos centros de distribuição e centros de controle evitando erros”. Destacou.
De acordo com o diretor geral da FaSF, professor e engenheiro Claudio Alvares Menchiase, a proposta da instituição é sempre viabilizar uma maior aproximação dos alunos com o que há de mais novo no mercado.
-Temos o compromisso de promover a valorização dos nossos alunos apresentando a eles o que há de mais novo e tecnológico para que ao sair da graduação ingressem no mercado de trabalho preparados para os desafios – frisou, acrescentado que a FaSF vem se posicionando cada vez melhor como instituição e na formação de profissionais para atuar no mercado. Sendo a instituição com as melhores notas na edição do ENADE de 2015 nos Cursos de Logística, Administração e a segunda melhor nota no Curso de Recursos Humanos na cidade, de acordo com dados do Ministério da Educação divulgação neste mês de março
0 comentários :
Postar um comentário