Pensando
na qualificação profissional dos trabalhadores, o Sindicato dos Empregados no
Comércio de Resende, Itatiaia e Porto Real promove o curso de Atendimento ao Cliente e Vendas.
Ao todo estão sendo oferecidas 35 vagas para o treinamento que acontece nos
dias 21, 22, 23 e 24, na Sala de Capacitação do Sindicato dos Comerciários,
localizada no quinto
andar do Resende Shopping, sala 511, no Centro de Resende. Podem participar comerciários
ou não. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comerciariosresende@gmail.com ou pelo telefone
(24)3354-5105 até no dia do início da capacitação. Além dos comerciários, cuja curso
é gratuito, podem participar profissionais de outras áreas. No entanto, será
cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$50,00.
O
curso tem como principal objetivo capacitar os novos comerciários que estão
entrando nas empresas em função do contrato temporário que se iniciou este mês.
“Apesar da crise política e econômica e da alta do
desemprego, as empresas vão contratar empregados temporários para ajudar nas
vendas de final de ano que tende a aumentar. Neste período que o consumidor
está mais disposto a comprar, o atendimento não pode deixa a desejar. Por isso,
o Sindicato quer ajudar o comerciário que está entrando no ramo neste momento
para que ele faça um atendimento de excelência sem frustrar o cliente que
compra o ano todo”, explica o diretor do Sindicato, Marco Aurélio
Ribeiro.
Entre os temas a serem abordados no treinamento estão: tipos de
cliente; ética pessoal e profissional, comprometimento, empatia, primeira
impressão, atendimento telefônico, comunicação interpessoal, saber perguntar,
além de cliente interno e externo, o significado de vender, características do
vendedor, negociação e processo de vendas. “Será um curso para o indivíduo se
destacar no comércio. A capacitação é voltada para os trabalhadores que desejam melhorar o
atendimento ao cliente e as vendas da empresa. A proposta visa proporcionar aos
participantes o entendimento das dimensões do tema 'Atendimento ao Cliente',
tendo como princípio conhecimento, habilidades e atitudes pessoais e
profissionais necessárias para servir os clientes com qualidade e excelência”,
destaca.
O treinamento é parte da proposta do Sindicato dos Empregados no Comércio
quando inaugurou a Sala de Capacitação , em março de 2015, com o objetivo de promover
o aperfeiçoamento profissional para a categoria. “Estamos dando prosseguimento
ao nosso propósito de promover o treinamento dos comerciários de nossa base
territorial com o objetivo de aprimorar suas habilidades para estarem mais e
melhor preparados para o mercado de trabalho”, comentou Marco Aurélio.
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