PREFEITURA DE RESENDE COMEÇA A RETIRAR VEÍCULOS QUE ESTAVAM ESTACIONADOS HÁ DEZ ANOS NAS IMEDIAÇÕES DA 89ª DP

Aproximadamente 40 carros, que estão sob a custódia da Justiça,
serão retirados do local e levados para o pátio da Guarda Municipal


O acúmulo de veículos estacionados no entorno da 89ª Delegacia de Polícia, no bairro Jardim Jalisco, tem servido de abrigo para insetos e animais peçonhentos, o que prejudica a população que reside próximo ao local e até mesmo quem frequenta o Parque das Águas ou caminha na Avenida Beira Rio. Pensando nisso, a Prefeitura de Resende, em parceria com a 89ª DP, decidiu, em uma ação conjunta, retirar os carros do local. Expostos ao tempo, os veículos, muitos há mais de 10 anos no local, acumulam água em seu interior, o que atrai inclusive o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o secretário municipal de governo, Hélio Rodrigues, os veículos, que estão sob custódia da Justiça Federal, serão levados gradualmente para o pátio localizado na sede da Guarda Municipal para que o espaço seja liberado, beneficiando não só a população, como também o tráfego de veículos no local. Após isso, a Prefeitura vai fazer a sinalização da rua, com demarcação de vagas de estacionamento e pintura de faixas de pedestre, além de fazer a limpeza do local e incluir as vagas destinadas à Delegacia e às pessoas com deficiências.

- A retirada dos veículos é um desejo antigo da Prefeitura, justamente para liberar e recuperar a área próxima a Delegacia. Os carros vão ficar em nosso pátio aguardando uma decisão da justiça, facilitando assim nosso trabalho em relação a limpeza e conservação das ruas localizadas nas imediações da 89ª DP - ressaltou o secretário Hélio Rodrigues.

Para que a medida seja tomada, a Prefeitura e pela Polícia Civil assinaram um convênio que permite que os carros fiquem acautelados no pátio da Guarda. No primeiro dia de retirada, na tarde desta sexta-feira, dia 29, seis veículos foram removidos do local e aqueles que não têm condições de trafegar, por falta de motor, pneus ou outro problema, serão retirados em breve com o auxílio de um guincho. Segundo o delegado titular da 89ª DP, Marcelo Nunes, cerca de 40 carros serão retirados do local gerando mais vagas e garantindo a plena ordem do trânsito.

- Por conta das diversas apreensões e dos inúmeros processos criminais contra os proprietários, acaba ocorrendo este acúmulo de veículos no local. Nosso objetivo com esta ação é liberar o maior número possível de carros para o pátio da Guarda Municipal, pois lá eles serão melhor conservados até saírem as decisões judiciais - enfatiza o delegado Marcelo Nunes.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário