Ballet do Instituto Dagaz encerra ano com espetáculo mágico sobre meio ambiente

Apresentação gratuita de “Guardiões da Floresta” será no próximo dia 20, a partir das 20h, no Ginásio do Santo Agostinho, em Volta Redonda
Uma apresentação repleta de magia promete encantar e emocionar o público neste fim de ano: é o encerramento do ballet do Ponto de Cultura Instituto Dagaz. O espetáculo “Guardiões da Floresta” será realizado no dia 20 de dezembro, quarta-feira, a partir das 20 horas, no Ginásio do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. O evento, comandado pelos professores Erivelton Prado e Marcela Nogueira, é gratuito e livre para todas as idades.
Sob direção artística de Erivelton, será retratada, por meio da dança, a história de um lugar distante da civilização, onde habitavam seres mágicos e místicos que protegiam a fauna e a flora, numa convivência feliz e harmônica. Mas essa paz é interrompida quando espíritos maus, os Anhangás, amaldiçoam a floresta. E é nesse momento que os guardiões entram em ação combativa e convocam o rei dos ares e a rainha das águas para ajudar.
 A ideia de trabalhar essa temática, segundo o diretor, surgiu a partir da última edição da Bienal do Livro, realizada pelo Instituto Dagaz em agosto deste ano, cuja abordagem foi acerca da sustentabilidade. Junto à professora Marcela, as atividades durante as aulas foram fundamentadas com vídeos sobre o tema e também contou com a opinião dos alunos. A partir disso, foram decididos os personagens, cenário, músicas e figurinos para quase uma hora de magia.
- Falar sobre o espetáculo “Guardiões da Floresta” é, ao mesmo tempo, tratar de uma realidade atual da devastação do nosso planeta e, principalmente, de nossas florestas. Além de falar sobre o meio ambiente, vamos mostrar também a importância da união. Se por tudo que tivermos que lutar tiver união, conseguimos alcançar nosso objetivo com êxito – destacou Erivelton Prado.
A apresentação contará ainda com a participação, a convite, do Grupo Jovem Vértice Studio de Dança, dirigido por Péricles de Araújo, com 17 bailarinos. A expectativa pelo sucesso é focada, principalmente, em tornar o sonho de 80 crianças e jovens em realidade, pois depois de muito ensaio, esse é o momento mais aguardado do ano. “Espero que as alunas possam mostrar como evoluíram e também quero vê-las felizes ao dançarem”, disse Marcela Nogueira.
A apresentação de fim de ano, assim como as aulas realizadas ao longo do ano, são executadas pelo Ponto de Cultura Instituto Dagaz no Condomínio Cultural e se mantém com apoio da MRS Logística, Instituto CCR, através da CCR NovaDutra, Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, por meio do Ministério da Cultura, Conselho Municipal dos Direitos a Criança e do Adolescente (CMDCA), através do Finad, e Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR).


Ficha técnica
Professores: Erivelton Prado e Marcela Nogueira
Direção artística: Erivelton Prado
Convidado: Grupo Jovem Vértice Studio de Dança | Direção: Péricles de Araújo
Realização: Instituto Dagaz
Serviço
Espetáculo “Guardiões da Floresta”
Ballet Ponto de Cultura Instituto Dagaz
Data: 20/12/2017, quarta-feira
Horário: A partir das 20h
Local: Ginásio do Santo Agostinho, Volta Redonda

Gratuito e com classificação livre
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário