RESENDE COM MEDO: DUPLA DA MOTINHA DEITANDO E ROLANDO NOS ASSALTOS

ESTA SEMANA UMA DUPLA DE MOTO TEM APAVORADO OS MORADORES DE RESENDE, NO QUAL AGEM DURANTE AS NOITES E CHEGAM ARMADOS PROCURANDO APARELHOS DE CELULAR


Esta semana, uma dupla de moto está assaltando quem vê pela frente. A procura é sempre por celular, mas infelizmente insistem em levar a carteira ou bolsa, dificultando nos cancelamentos de cartão e reposição dos documentos furtados.

Relatos de 5 assaltos de quarta-feira (20) para esta quinta-feita (21), sendo que 2 já foram registrados na 89º DPO. Os outros casos ainda estão sem registro. Nota-se um problema das vítimas ao se intensarem de fazer o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, pois sem ele as autoridades ficam sem tomar ações enérgicas.

ENTENDA O CASO DAS VÍTIMAS DA DUPLA DA MOTINHA

Segundo relatos, o primeiro assalto foi pro volta de 2 horas da manhã, aconteceu no bairro Manejo, próximo da Alvorada. Uma mulher foi assaltada e gritou para pegarem os ladrões. O segundo caso, foi um casal de amigos foi abordado no bairro Jardim Brasília, próximo da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo. No terceiro caso, a dupla ainda estava rondando pela madrugada e fez mais uma vítima que trafegava na Avenida Riachuelo (Liberdade) pela manhã. Sabe-se ainda que houve um assalto de uma senhora de idade próximo da Pestalozze, que aconteceu na manhã desta quinta-feira. Provavelmente foi o último no final do turno da dulpla.

Em todos caso, uma moto do Tipo 125 CC vermelha, com o tanque preto chegava com um jovem na garuba armado. Já abordaram pedindo sempre aparelho de celular. O segundo passou a madrugada e amanheceu com a mesma vestimenta: BLUSA CAMUFLADA E CAPACETE ROSA.

RELATO DE UM ASSALTO ISOLADO NA SEMANA PASSADA

A jovem declara: "Por volta de 18:50 eu estava andando com celular na rua Expedicionário Joaquim Pires na esquina da Igreja Santa Cecília, quando senti que tinha alguém atras de mim e quando olhei pra trás era um homem mulato, alto, forte, trajava camiseta azul, bermuda preta e chinelos, cabelo rapado e já veio por trás de mim falando "passa o celular". Tentei correr mas ele veio e me deu uma gravata, começou a me enforcar e eu gritava "socorro" e "me larga" e ele dizia "cala a boca e me da o celular" e eu gritava socorro e dizia q eu não ia dar, visto que eu percebi q ele esta desarmado, apenas usando sua força. Eu me debatia, e tentava chutar o saco escrotal dele mas eu não alcançava porquê ele era alto. Por fim ele puxou meu braço, me derrubou no chão e pegou meu celular. O que me impressionou foi a tranquilidade dele, ele não fez esforço nenhum, largou a bicicleta do outro lado da rua, foi atras de mim, me imobilizou e depois de conseguir o que queria, ele saiu tranquilo na sua bicicleta devagar em direção ao bairro Liberdade (detalhe a bicicleta era branca c detalhe preto tipo listras). Naquela hora não apareceu ninguém pra ajudar, mesmo eu gritando por socorro, a rua estava deserta. Ali não costuma ter nenhum policiamento, a rua está sempre deserta e escura, assim os moradores ou quem passar sozinho por ali ficam vulneráveis a assaltos. Depois chegaram umas pessoas que estavam na igreja q me acolheram e ligaram pra policia, mas não veio nenhuma viatura e tudo ficou por isso mesmo. Ontem mesmo fui a delegacia mas sem sucesso, pois eles estavam ocupados devido a flagrante de porte de drogas, alem da falta de preparo dos policiais que estavam ontem de plantão a noite em se comunicar com o cuidado que está lá pra receber ajuda. Não estou generalizando, até porque hoje eu voltei a delegacia e fui super bem amparada pela policial e sua equipe do plantão. Me encaminharam para o Hospital de Emergência para fazer o exame de corpo de delito, e que novamente fui muito bem atendida e amparada por toda equipe. Resende era uma cidade tao tranquila, tao boa pra viver e a cada dia está pior.. estamos perdendo nosso direito de sair de casa e portar bem material como bolsa ou celular. Um absurdo e cada dia um relato diferente. Até quando isso vai?"



O telefone da delegacia é 3354-6440 e 190 para denúncias
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário