Primeira edição do Urban Hacking movimenta praça em Vassouras nesta 6a feira,27

Evento tem programação hoje até as 18h


A Praça Eufrásia Teixeira Leite, em Vassouras, amanheceu mais movimentada que o normal nesta 6ª feira, 27. Desde as 9h, quem passou pelo local foi surpreendido por intervenções artísticas e culturais que marcaram a programação do Urban Hacking, evento inédito na cidade realizado pelo Sebrae. O evento, intitulado, “Nossa Cidade, Nossa História, Meu Orgulho”, faz parte das ações do Projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI), lançado pela instituição na região no ano passado.
O prefeito de Vassouras, Severino Ananias, abriu o evento dando as boas vindas aos moradores e visitantes e agradecendo aos parceiros pela realização do Urban Hacking.

O Urban Hacking é uma ação de sustentabilidade dos destinos turísticos que tem como objetivo interagir e integrar a comunidade local nas atividades turísticas da cidade em parceria com o comércio local, o poder público e outros parceiros do trade turístico,como explicou a analista do Sebrae, Leda Barreto. O evento em Vassouras é o quarto realizado pelo Sebrae/RJ no estado, e o primeiro da região. Já aconteceram eventos nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na região Serrana do Rio.

A gestora estadual de Turismo do Sebrae, Marisa Freitas Cardoso, destacou a importância do evento, que faz parte de um projeto maior, o DTI. “Este projeto valoriza a cultura e história locais, com foco na cidadania, o turismo de experiência, a representatividade da governança, deixando legados na cidade em tecnologia e utilização do espaço público”, explicou.

Destinos Turísticos Inteligentes

O projeto Destinos Turísticos Inteligentes é realizado em diversas regiões do estado. É uma proposta do Sebrae para oferecer ao visitante a melhor experiência turística, promovendo a interação do turista com o destino, por meio do fortalecimento de 4 eixos: Sustentabilidade, Governança, Tecnologia e Turismo de Experiência.

Iniciado no ano passado, o projeto é desenvolvido em etapas com a promoção de oficinas de capacitação e de gestão e workshops, a fim de capacitar os participantes para que possam oferecer estruturas turísticas diferenciadas e assim facilitar a interação e a integração do visitante antes, durante e depois da viagem. O DTI também prevê ações de mercado em parceria com empresas e rede hoteleira para a oferta de produtos e roteiros para o público final.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário