Semana do MEI: Sala do Empreendedor divulga balanço das formalizações


Na semana do Microempreendedor Individual, a Sala do Empreendedor, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulgou os números de microempreendedores individuais (MEIs) formalizados nos últimos meses. De acordo com o balanço, de janeiro de 2017 a maio de 2018, um total de 338 microempreendedores conquistaram os seus alvarás, sendo 89 apenas esse ano.
 Atualmente, o município conta com 1.195 e, para tirar muitos MEIs da informalidade e dar a oportunidade para outros abrirem seus próprios negócios, a equipe realiza um trabalho minucioso tendo como base a orientação na Sala do Empreendedor e também por telefone, whatsapp entre outros meios de comunicação.
Com essa mobilização a equipe conseguiu também com que os MEIs participassem das capacitações oferecidas pelo SEBRAE. 
 - Encontrei muito apoio na Sala do Empreendedor. Eles sempre me repassaram informações e me enviavam mensagens, inclusive de cursos do SEBRAE. Junto a Sala do Empreendedor encontrei apoio, orientação e capacitação para abrir o meu negócio. Tive toda ajuda que precisei, disse Emanuele Prado, que trabalha no ramo de confeitaria.
Para o microempreendedor Jonas Roberto Alves, que atua no ramo da beleza como barbeiro, a ajuda da Sala do Empreendedor foi fundamental para o seu negócio.
 - Eu procurei a Prefeitura e o pessoal da Sala do Empreendedor me deu todo o suporte que eu precisei.Estavam sempre dispostos a me ajudar, me orientando em tudo o que eu não sabia. Também tiraram as minhas dúvidas e me deram toda ajuda – contou.
Desde janeiro de 2017, a equipe da Sala do Empreendedor tem se dedicado na formalização dos MEIs que ainda não estavam regularizados, no apoio aqueles que queriam melhorar seus negócios e também daqueles que desejam abrir sua microempresa. Até o momento foram  registrados  cerca de 5.600 atendimentos, sendo uma média diária de 20.
 - Em muitos casos, as orientações são prestadas diretamente na Sala do Empreendedor, onde as pessoas podem  comparecer em horário comercial e esclarecer todas as suas dúvidas.Vale lembrar que  estamos sempre a disposição - disse o Agente de Desenvolvimento, Marcos Carneiro.
O Diretor de Indústria e Comercio e Agente de Desenvolvimento, Marcelo Toledo,  ressalta a importância da formalização.
- Nesta semana que comemoramos a semana do MEI reiteramos a importância da Formalização e Adequação junto a Prefeitura. Por isso os agentes da Sala do Empreendedor, estão a disposição para toda e qualquer orientação relacionada aos seus empreendimentos.Reforçando que o empreendimento enquanto não formalizado estará exposto, ou seja, sujeito a fiscalização e possível suspensão das atividades, finalizou.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário