Vereadora Andréa do Dilino deixa a Câmara atendendo convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Suplente Zezinho Penepão assume


Na última Sessão Ordinária, (01/03), a vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (MDB), que está em seu segundo mandato, anunciou que foi convidada pelo prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (MDB), para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir dessa sexta-feira, 02/03.
Comunicado da vereadora Andréa do Dilino do convite para a Secretaria de Desenvolvimento
A parlamentar que foi uma das mais votadas do Município de Itatiaia, e a 1ª. Mulher eleita no município explicou: “Conforme já é de conhecimento dos meus pares, hoje venho comunicar aos munícipes e principalmente aos meus eleitores que estou me afastando desta Casa Legislativa para assumir, a pedido do Prefeito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tenho certeza que vou encontrar um grande desafio, mas peço a Deus que me guie no caminho certo. Acredito que quando somos colocados no caminho público, temos que estar preparados para tudo. Digo a todos que não vou deixar de assumir um desafio que foi Deus que colocou em meu caminho e podem ter certeza que lutarei com todas as minhas forças pela população de Itatiaia. Quero agradecer de todo coração aos meus colegas, pelo respeito que cada um me tratou. Agradeço aos meus eleitores que com certeza continuarão confiando no meu trabalho e afirmo que não estou abandonando a Casa legislativa, apenas me afastando por entender que desta forma irei ajudar melhor a população. Até breve e obrigada”, ressaltou Andréa do Dilino e após seu discurso se despediu dos vereadores e dos seus funcionários.
Suplente Zezinho Penepão toma posse na vaga da vereadora Andréa do Dilino
Logo em seguida assumiu o suplente do MDB, o empresário José Fernando de Faria, mais conhecido como “Zezinho Penepão”, para ocupar a vaga da vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (MDB). 
O vereador Zezinho Penepão realizou o compromisso de posse, participou da sessão ordinária e ressaltou:“Já venho de outros mandatos, pela quarta vez, estou assumindo um mandato nessa Casa. Tem alguns projetos que ficaram de mandato passado, que tramitou e foi aprovado pela Câmara e hoje tenho intenção de reapresentá-los e tentar conseguirmos que sejam  executados. Sou da base do governo do Eduardo Guedes e pretendo através desses projetos atender aos anseios das comunidades. Embora tenha ficado afastado algum tempo, nunca deixei de estar presente nessas comunidades e sendo cobrado inclusive até por estar próximo ao prefeito e participar da política. Enfim é muito importante estar de volta, tenho certeza que vou me unir aos vereadores, deixando esse cabo de guerra que as vezes existe por questão de vaidade, vamos deixar isso de lado e vamos somar para poder trabalhar para a nossa comunidade, nossa população, enfim, vamos trabalhar”, encerrando o discurso de posse.
Os vereadores desejaram sucesso a nova trajetória dos colegas, a Andréa do Dilino na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao vereador Zezinho Penepão no Legislativo Itatiaiense.
O presidente da Câmara, vereador Vander Leite Gomes, o Vander (MDB) registrou: “Desejo toda sorte do mundo a Andréa, tenho certeza que é mais um desafio em sua vida e que ela vai cumprir com a determinação de sempre. Desejo boas vindas ao vereador Zezinho Penepão e dizer que com sua experiência poderá somar muito a essa Casa”, concluiu o presidente convidando a todos para a próxima sessão.
 Perfil do Vereador Zezinho Penepão
O empresário José Fernando de Faria, mais conhecido como “Zezinho Penepão”, nasceu em Taubaté e veio para Itatiaia há 28 anos, morador de Penedo, onde comprou uma padaria em 1991, chamada Padaria Penepão, ficando conhecido como Zezinho Penepão e tem a alegria e carinho pelas pessoas como marca registrada.
Iniciou o curso superior em Processamento de Dados, na UNITAL/Taubaté. Trabalhou em diversas áreas, dentre elas, bancária, durante 10 anos.
Devido ao seu carisma, dinamismo e comprometimento com as causas públicas, foi convidado por diversos partidos para ser candidato a vereador em Itatiaia.
Filiou-se em 2003, ao PSDB, foi eleito em 2004 com 367 votos.
Em 2008 foi eleito com 484 votos, pelo PSDB, sendo vice-presidente da Câmara de Itatiaia.
Em 2012, concorreu pelo PSDB, teve 440 votos e  tornou-se suplente.
Em 2016, através do PMDB, obteve 318 votos e foi suplente.
Em agosto/2016, foi convocado para assumir a vaga na Câmara Municipal de Itatiaia, deixada pelo vereador Eduardo Guedes da Silva, o Dudu, que respondia, interinamente, pela Prefeitura de Itatiaia, por conta do afastamento do prefeito Luiz Carlos Ferreira Bastos, o Luiz Carlos Ypê, permanecendo no Legislativo Itatiaiense, até 31/12/2016.
O parlamentar sempre lutou por melhorias para todos os bairros de Itatiaia. Teve como bandeira conquistar a ciclovia e iluminação para a Rodovia Rubens Tramujas Mader, na entrada de Penedo, que oferecia risco de vida a população e a defesa e resgate do patrimônio histórico e cultural, em especial, a reforma e restauração da Capela Senhor dos Passos, que foi construída pelos escravos em 1853, no Centro de Itatiaia.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário