Clínica Odontológica do Santa Cruz completa seis meses com 1,2 mil pacientes assistidos

Unidade atende aos moradores da região, que inclui Ingá I e II, Santa Cruz I e II, além de Santa Rita de Zarur


Com seis meses de funcionamento, a Clínica Odontológica Concentrada (COC), do bairro Santa Cruz, atingiu a marca de 1,2 mil pacientes assistidos. Os atendimentos somam quase três mil consultas, mais de 50 próteses entregues e 400 atendimentos de emergência. A equipe da unidade contabiliza ainda 350 pacientes com alta do tratamento, o que significa a abertura de novas vagas.

De acordo com a coordenadora do COC Santa Cruz, Cláudia Christina Rodrigues Gonzaga, a unidade trabalha com cadastro, o que organiza o atendimento. “A cada alta, outro morador é chamado para avaliação e início do tratamento”, explicou, lembrando que O COC trabalha com prioridade para os pacientes hipertensos, diabéticos, gestantes, com deficiência, renais crônicos e crianças até 10 anos.

A coordenadora informou ainda que no próximo dia 26 de fevereiro, uma segunda-feira, a clínica abre mais 50 vagas para inclusão do nome no cadastro. “Os moradores deixam nome e contato telefônico e são chamamos na sequência”. Para o início do tratamento é preciso apresentar cópia do Cartão SUS, da Identidade e de comprovante de residência.  

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que o funcionamento da clínica é uma conquista importante para os moradores do Santa Cruz e região, pois, antes precisavam procurar atendimento nas clínicas do Santo Agostinho, Eucaliptal e do Aterrado. “A implantação do COC Santa Cruz comprova a política de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde”, disse.  

A unidade funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e conta com oito dentistas, um técnico em saúde bucal, quatro auxiliares, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. Esses profissionais garantem à população tratamento periodontal, endodôntico, prótese, odontopediatra e bucomaxilo. “A clínica também faz atendimento de emergência para os moradores”, lembrou Alfredo.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que ações em prol da saúde da população sempre serão primordiais em seu governo. “E a Clinica Odontológica do Santa Cruz é um exemplo. A unidade oferece tratamento de qualidade com equipamentos de última geração em um espaço amplo, com garantia de bom acolhimento e conforto aos pacientes”, afirmou.

Laudeci Paiva, morador do bairro Santa Cruz, iniciou o tratamento em primeiro de setembro de 2017 e está satisfeito com o resultado. “Sou muito bem atendido pela equipe do COC. E a implantação do serviço odontológico no bairro me deu a chance de tratar dos dentes. Se tivesse que me deslocar para outro bairro seria mais difícil”, disse.

Célia Cristina Teixeira, que mora no condomínio Ingá I, também começou o tratamento em setembro do ano passado. Ela também valoriza o atendimento perto de casa. “Ter um serviço desta qualidade na porta de casa é um luxo, ainda mais em bairro de periferia. Meus dentes estão ficando jóia”, exclamou.

Espaço Físico

A nova clínica, que tem aproximadamente 350 m² de construção, é composta de uma sala clínica com quatro consultórios; um consultório individual com raio X; e uma sala de raio X. A estrutura de apoio ainda conta com recepção; sanitários feminino e masculino adaptados; sala para gerência; almoxarifado; sanitários para funcionários; vestiário; copa/cozinha; sala de armazenagem/distribuição; esterilização; desinfecção; e prótese.

As Clínicas Odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

 Fotos de Evandro Freitas – Secom/VR
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário