ATOR DO INTERIOR DO RJ FAZ PARTICIPAÇÃO NA MAIOR PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA BRASILEIRA DOS ÚLTIMOS ANOS, O LONGA "POLÍCIA FEDERAL - A LEI É PARA TODOS".

Seguindo a tese do "nunca é tarde para começar" e do "sempre é tempo de sonhar", Marco Esch, morador de Resende (RJ), tem sido destaque em sua região (Sul Fluminense) pelos diversos trabalhos de relevância como ator, mesmo com o pouco tempo na profissão.


Tendo sua estreia na importante e significativa data de 7 de setembro, o filme Polícia Federal - A Lei é Para Todos, chega como uma bomba no mercado cinematográfico brasileiro. Com orçamento em torno dos 16 milhões e com projeto de ser uma trilogia, buscando seguir os passos e bastidores da "Lava-Jato", maior operação anticorrupção da história, o longa-metragem estreia com cinemas lotados em todo o país e caminha para ser o filme brasileiro de maior sucesso de bilheteria dos últimos tempos.

Mas independente do caminho a ser percorrido pelo polêmico filme, o sul do estado do Rio de Janeiro tem muito a comemorar, pois o ator Marco Esch, morador de Resende e que completa 50 anos em outubro, teve a felicidade de ser escolhido para ter uma participação no filme personificando o doleiro Carlos Habib Chater, um dos primeiros personagens da operação Lava-Jato. O doleiro, proprietário de uma casa de câmbio, uma lavanderia e um posto de combustível, em função de seus negócios ilícitos ligados diretamente à presidência da república e partidos políticos, acabou sendo um dos primeiros presos dessa operação.

A participação de Marco Esch, mesmo não sendo (ainda) de grande vulto, já o coloca em posição privilegiada em sua recente e meteórica carreira, pois até seis anos atrás, nem pensava que seria ator um dia. Mas foi numa simples participação em peça teatral, que acabou obtendo destaque em seus personagens, tanto numa comédia como no drama que participou, ambas as peças apresentadas ao longo de dois anos. Logo após, fez algumas figurações para a Rede Globo e alguns filmes de cinema, usando as oportunidades como oficina e escola para conhecer o ambiente, vindo a se apaixonar pelo meio, passando assim, a estudar e se dedicar até conquistar seu registro profissional como ator no ano de 2015 pelo SATED-RJ.

A partir daí não parou mais. Participou de alguns comerciais para TV, teatro, filmes e também se envolveu com produção de cinema, já tendo assinado parte da produção e direção de arte de dois curtas e um média-metragem, todos produzidos em Resende.

O sul-fluminense vem revelando nos últimos anos, vários nomes para a TV e Cinema. Alguns que ganharam fama, como Nanda Costa (Paraty) que, junto com Vanessa Giácomo (Volta Redonda), estrelam o elenco da novela Pega Pega; também Nívea Stelmann (Paraíba do Sul). Vale lembrar que Maria Della Costa morava em Paraty, Virgínia Lane em Piraí e pouca gente sabe, mas a atriz Elisângela - Aurora, mãe da Bibi em A Força do Querer - é nascida em Resende.

Além do ator Marco Esch, alguns nomes da região também têm conquistado boas oportunidades, como Bruno Barboza (Rio das Flores), o "Tatu" na novela A Força do Querer; Rhafaela Castro (Barra Mansa), a Gilda na novela Pega Pega; e mais Camilla Carandino (Volta Redonda), Arthur Vinciprova (Resende), Remo Rocha (Resende) e Danilo Calegari (Barra Mansa).

"- Mesmo tendo iniciado a carreira relativamente tarde, pois já sou um cinquentão e a maioria dos atores inicia bem cedo, vejo essa oportunidade que a vida está me dando como um presente de Deus. Ter feito parte do filme Polícia Federal é algo inesquecível, pois retrata a nossa história atual e que ficará marcada para sempre através desse filme. Sou um cara simples, que ama a vida, a natureza! Fico feliz com a diversidade humana que não nos deixa monótonos nessa terra, e creio que em tudo há um propósito divino. Se Deus me permitir continuar caminhando como ator, certamente buscarei levar um pouco de alegria, esperança, felicidade através da minha arte", diz Marco Esch, que também é cantor, produtor artístico e está escrevendo seu primeiro livro.


HISTÓRICO NO CINEMA

Como ator no cinema nacional, além do “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, Marco Esch também teve boa participação nos filmes:

Longa “Turbulência” (2016) como Piloto de Avião, junto a Monique Alfradique e Arthur Vinciprova;

Longa “A Esperança é a Última que Morre” (2016) como Chefe de Jornalismo junto a Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Augusto Madeira entre outros;

Longa “Um Voo Para a Liberdade” (2014) como Empresário Romântico ao lado da atriz protagonista;

Média “As Flores de Maria” (Festivais 2017) como Dono de Borracharia junto a Sergio Hondjakoff (Cabeção de Malhação);

Média “Notáveis Dias com Alice” (Festivais 2017) como Marido e Pai, junto a Isabela Garcia (esposa) e Suely Franco (sogra);

Curta “Antionti Fez Fri” (Festivais 2014) - Ator Principal como Caipira Matuito *(Filme selecionado para mostra no 8º Festival Internacional de Cabo Frio (RJ) em 2014 e entre os 3 finalistas para a disputa da estatueta do 3º Festival Internacional de Cinema Cristão (RJ) em 2015; ambos na categoria “Curta de Humor”.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário