Por indicação do vereador Paulinho do Raio-X, Medalha Getúlio Vargas será entregue nesta quinta-feira
Após o sucesso da terceira edição da Bienal do Livro de Volta Redonda, o Instituto Dagaz fecha o mês de agosto agraciado com a maior honraria do poder Legislativo. A ONG recebe nesta quinta-feira, dia 24, a Medalha Getúlio Vargas, por indicação do vereador Paulo César da Silva, o Paulinho do Raio-X. A sessão solene, aberta ao público, será realizada às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda.
A homenagem anual é concedida a pessoas e instituições, por meio de indicação dos vereadores, pelas ações que se destacam positivamente perante o município. O Instituto Dagaz presta serviço à sociedade há oito anos e foi lembrado pelo parlamentar, diante da ampla atuação socioeducativa e cultural.
- Estamos muito felizes com a medalha. É um reconhecimento de um trabalho sério, que valoriza nossos jovens e crianças através da cultura, educação e esporte. Agradecemos ao vereador Paulo Cesar da Silva, o Paulinho do Raio-X, pela lembrança e a todos os vereadores. Esse é mais um estímulo para darmos continuidade ao nosso trabalho. Somos muito gratos também aos nossos parceiros e toda a equipe que merece essa homenagem, pois faz tudo isso acontecer - comemorou a coordenadora geral, Clarisse Netto.
Outras homenagens
Recentemente, o vereador Rodrigo Furtado também homenageou o Dagaz, na Câmara, pelos serviços prestados, com uma Moção de Aplausos. Além de comentar sobre as ações realizadas diariamente pela instituição, ele destacou a Bienal do Livro, evento que o mesmo prestigiou.
Em junho, o instituto foi selecionado ao Diploma Heloneida Studart de Cultura, pela segunda vez consecutiva. O prêmio reconhece ações, projetos, personalidades e instituições de relevância cultural para o Estado do Rio de Janeiro e é promovido pela Comissão de Cultura da Alerj.
Sobre o Instituto Dagaz
Cerca de oito mil pessoas são atendidas pela associação civil sem fins lucrativos, com apoio do Instituto CCR, CCR NovaDutra e MRS Logística. Além de oferecer atividades no Condomínio Cultural, a ONG percorre todo o Sul Fluminense, por meio de parcerias com as prefeituras, com projetos itinerantes, como Cinestesia e Contação de História. Aulas gratuitas de balé, capoeira, música, dança, futsal, circo e rugby são ministradas gratuitamente no bairro Volta Grande III.
Serviço
Sessão solene para entrega da Medalha Getúlio Vargas ao Instituto Dagaz
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda
0 comentários :
Postar um comentário