Uma noite para ficar na memória. Assim foi a última quinta-feira, dia 24, para os alunos de Circo do Instituto Dagaz. Junto ao professor Cristiano Ribeiro, 50 crianças assistiram ao espetáculo do Big Brother Cirkus, em Volta Redonda.
A atividade extra, oportunizada pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), apresentou aos pequenos artistas um mundo mágico. A ida, segundo Cristiano, estimulou ainda mais a garotada.
- Foi uma satisfação muito grande ver meus alunos encantados com um mundo desconhecido, e ao mesmo tempo conhecido. Foi uma experiência muito boa, ver a empolgação em voltar para a aula, com incentivos de profissionais e montar espetáculos, treinar mais e saber que também fazemos parte do mundo do circo, do nosso jeito, simples. Ficaram encantados em saber que eles também sabem fazer coisas que eles viram no circo. Muitos viram o quanto também são profissionais no que fazem e podem ser ainda melhores - destacou o professor.
E sabendo da importância de fomentar essa arte para que ela se perpetue, Cristiano declara a satisfação de ser o responsável por isso.
- Fico feliz por tudo e saber que eu vou fazer parte da vida deles e não deixei morrer a arte circense. E sei que eles também não vão deixar morrer esta arte. Por onde andar, vão lembrar o que eu e o Instituto Dagaz fizemos por eles e vão ter história para contar - acredita.
As aulas de circo são ministradas no Condomínio Cultural e contam com patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, e da MRS Logística. Mas as atividades não se restringem ao espaço da ONG. Em diversas oportunidades, a magia circense do Instituto Dagaz vai para as ruas em festividades do município, por exemplo.
0 comentários :
Postar um comentário