A comemoração acontece em um festival para celebrar a música a arte e a cultura de rua
Depois de dois anos de luta e resistência para democratizar o acesso a cultura de rua e proporcionar espaço para os artistas locais, o Baile do Imbica faz sua comemoração. Neste ano, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o coletivo preparou uma programação recheada para seu aniversário.
O evento irá acontecer na Praça Pandiá Calógeras, recentemente intitulada por 023 Skate Plaza, em frente ao Colégio ETPC em Volta Redonda. O Festival começa às 10h da manhã e vai até as 22h. Durante todo o dia teremos um encontro entre a arte, a música, skate e basquete de rua e muita cultura ao ar livre, para todos e de forma gratuita.
Será comemorado o Dia Mundial do Skate, que tem sua data oficial no dia 21 de junho, data do primeiro Baile do Imbica, e esse ano foi planejado para ser comemorado no dia 25 por questões de calendário. Terá disputa de melhor manobra, e a Skateata que sairá da Praça Juarez Antunes em direção a Praça do ETPC, saindo às 10h. E pela primeira vez, o coletivo realiza um evento de basquete de rua na cidade, o Basquete Jam, com apoio da SMEL. As inscrições estarão abertas à partir de 12:30h e o início dos jogos às 13:30. A idade mínima para competir é de 16 anos, formato de Equipe com 3 competidores.Inscrição por equipe é 30 Reais (10 reais) por pessoa. A premiação da equipe vencedora será todo o valor das inscrições arrecadadas. Mais informações sobre formato, na página do Facebook e no dia do evento.
Terá também exposição de arte e fotos de Diogo Carvalho, Celso Luiz Filho, Leonardo Avelino, Ana Bailarin, Hanna Torres e Guilherme Kozlowski.
A música fica por conta de um belo time, os Djs Adu Beatz ( DJ Residente), Ramon Oliveira ( MONZO), Natália Carvalho (BAFRO), André Luiz ( MESTRE ANDRÉ), Ana Carolina Oliveira ( BAFRO), Josafá Dorotea (JOSAJAY), Laís Conti ( BAFRO) e Julia Maria. Na discotecagem BeatBass High Tech e Gori Beatzz. Show com os Mcs, Peagá, Sedex, Diogo Carvalho (DC), Ramiro Mart e Kim. E além de apresentações com Intervenção R.E.P e R.9.3. O evento é patrocinado pela Locash Skateshop, Family Skateboard, Pastelança, Loja Roots Boards, In The Hill, Catuaba Selvagem e On Board . E conta com o apoio da Öus Brasil , 023 Skate Plaza, Secretaria de Cultura de Volta Redonda, Secretaria de Esporte e Lazer.
O Coletivo
O Coletivo IMBICA surge como um coletivo de cultura urbana independente, que, utiliza música,arte e elementos da cultura de rua como ferramentas de propagação de cultura na cidade de Volta Redonda e região. E, assim, estabelecer oportunidades para os artistas locais e convidados compartilharem sua arte e cultura com a população. Em meio aos inúmeros estilos de música, arte e culturas diferentes, enquanto coletivo, identificamos a falta de incentivo ao networking entre diferentes agrupamentos urbanos e resolvemos viabilizar a integração dos mesmos como Midia Alternativa em prol de um mesmo objetivo.
Quando criado o Coletivo IMBICA, tinha como missão tornar acessível à cultura e lazer as pessoas e lugares que necessitavam ser vistos na cidade. Arrastando o Baile para diversos locais públicos, construindo um sistema itinerante, para que as pessoas ocupassem o espaço público, fazendo com que se respeitem e sintam à vontade no espaço que é seu por direito, e que cuidem do mesmo. Passando por praças, ruas e centrais, com o intuito de que todos os elementos da cultura urbana dialogassem entre os diferentes meios que a cultura respira- na música, arte, esporte, e qualquer outro segmento que some em sua evolução.
0 comentários :
Postar um comentário