Eliel Ogawa Júnior saiu de casa, no bairro da Freguesia, na terça-feira à noite. Ele trabalha em Resende e teria sido interceptado por traficantes e levado para a Cidade de Deus
Eliel Ogawa Júnior, diretor de uma cadeia em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, foi sequestrado por traficantes e levado para dentro da favela (Reprodução/Reprodução)
Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com apoio de policiais militares e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), encontraram nesta quarta-feira o cativeiro onde diretor de uma cadeia nova de Resende, no sul do Rio de Janeiro, era mantido refém na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense. No momento em que ele foi libertado, houve confronto entre policiais e traficantes – as vias ao redor do conjunto de favelas chegaram a ser fechadas.
Eliel Ogawa Júnior saiu de casa, no bairro da Freguesia, na noite de terça-feira, e encontrou dois agentes para seguirem juntos na viagem. Ogawa estava em um Gol cinza oficial da Seap e teria sido interceptado por traficantes e levado para dentro da favela. Lá, foi mantido em um mangue e não chegou a sofrer violência física.
A Divisão Antissequestro (DAS) chegou a ser acionada para ajudar na investigação e descobriu que o último sinal do celular de Ogawa foi registrado exatamente na Cidade de Deus, favela que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2009. Moradores começaram a fazer manifestação, ameaçando parar a Linha Amarela.
Fonte: Veja
0 comentários :
Postar um comentário